terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não é tão ruim...


Já citei aqui em um post que adoro o silêncio da madrugada. (post)
Tem dois momentos do dia que adoro ficar comigo: Na madrugada, seja qualquer horário, desde que o sono venha me visitar mais cedo; e no final de tarde, quando posso acompanhar o pôr do sol.
Quando reiniciei minhas aulas, uma das coisas que mais acho fascinante a meu ver... É quando acordo... E coloco o pé para fora do portão... E começo a fazer meu trajeto para pegar o sagrado coletivo... E durante este percurso... A cidade está em silêncio, ninguém nas ruas... Tudo vazio... Sabe aquela sensação de cidade fantasma?! Pelo menos em algum filme já visualizamos. É isso. Por isso que chamo onde moro de Lost... rs... quando anoitece e amanhece... é só neblina. E não tenho nada, além de minha companhia.
Muitos poderiam pensar: “Andar sozinha?” “Eu teria medo”... Pois é, esta sensação do nada... do apenas ouvir meus passos na rua... nunca me intimidou. Aliás, nem medo, nem isolamento... nem falta de opção rsrsr.
São poucas pessoas que ouço que apreciam a própria companhia. Já ouvi alguns relatos de quem não suporta estar em contato com este “estar só”. Sempre estão à procura de algo para fazer, ou mesmo encontrar alguém. Preciso conversar. Não consigo ir ao cinema sozinho, é muito triste não ter alguém para comentar o filme... Ou do tipo: quer ir comigo até tal lugar, pq não quero ir sozinha... Enfim, vários motivos.
Mas podemos até dizer e pensar que se a cia for boa e agradável, pq não?! Sim, concordo,... Mas que isso não se torne um hábito ou paranóia. E de certo... No mundo moderno que vivemos isso é muito fácil... Encontramos muitas pessoas, mas dialogamos com pouquíssimas. Em raros momentos filosofamos com alguém que seja digno de cultivarmos ótimos laços.
Uma verdade é certa, se vc for uma ótima cia para vc, será para qualquer pessoa... No bom senso da palavra... Dar tempo a si e ao outro, para que ambos possam si conhecem infinitamente. Outro fato, quando a cia é interessante... Ela será um poço sem fim de alegrias e papos agradabilíssimos... E isso em qual gênero for.
Cultivo e espero levar esta minha boa cia que faço a mim por longos anos... Tem um livro da escritora Lya Luft, em que ela cita que uma das maiores sabedorias de um ser humano é saber “envelhecer” em maturidade e jovialidade... Isso é fato, à medida que sabemos que nossa expectativa de vida aumenta a cada ano.
Sejamos boas cias, e nos encontraremos pelas esquinas e ruas da vida...





1 comentários:

Paulo Ribeiro disse...

muito bom camila ,
ninguém melhor do que nos mesmos para seguir nossos próprios passos Forever .

Postar um comentário