domingo, 28 de agosto de 2011

Filosofando nas placas de carro


Outro dia reparei que tenho uma mania bem peculiar: Adoro ler as placas de carro.
Tudo tem uma ordem a ser analisada.
Primeiro, faço uma soma mental dos números... este exercício sempre fiz quando estudava para provas de matemática rs.
Segundo, vejo a origem da cidade daquele carro... já descobri cidades que nem mesmo Judas sabia que tinha perdido suas botas por lá rs.
E terceiro, as letras, e o que elas tem de significado para minha mente pra lá de fértil.

Comecei a ter este hábito, quando trabalhava na cidade de Guarulhos,... Quando o trânsito párava, comecei  a reparar nos veículos da frente e anotar as palavras.
Já descobrir inúmeras pequenas palavras, que podem ter seus significados em português ou em inglês.
Ainda hoje, fazendo minha costumeira viagem de idas e vindas de São Paulo, percebo que faço isso quase que mecanicamente...

Outro dia apareceu uma seqüência um tanto hilária:

Carro Placa : VAI

Minutos depois:

Carro Placa: PRA

Minutos depois:

Carro Placa: PQP

Não preciso nem dizer... Ri sozinha mesmo!!! Poxa... a vida esta me mandando para aquele lugar!!!

Tem outras que não são muito de frases... Mas se vc esta com fome elas aparecem, tipo:

Carro Placa: EGG ( ovo em inglês)

Depois:

Carro Placa: HAM ( presunto em inglês)

E depois

Carro Placa: PAO ( tudo isso igual a fome da P@%*!)

E teve vezes que já vi algo como se fosse um sincronismo de pensamentos:

- Poxa, e agora? Será que devo tomar esta decisão?

Olho para fora e vejo a placa do carro passando com um visível : SIM
Se eu não acreditasse em sinais sutis da vida... acharia que estou sendo perseguida de alguma maneira.

E tem outras que foram apenas para lembrar-me de que a vida tem que ser levada com uma dose de leveza. Mesmo naqueles dias que vc acorda não vendo graça em nada, se sentindo horrível... e acha que o dia vai acabar da mesma maneira que começou, então, olho para fora e a placa irônica me diz:

Carro Placa : RIA

Não acredito em coincidências... ok?! Rs






1 comentários:

Renata Teixeira disse...

kkkkkkkkkkk...

Postar um comentário