quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que lhe incomoda?

Quando se faz um questionamento desse a alguém, a pessoa poderá duas respostas: uma lista de coisas que realmente a incomodam, ou, um vazio: não sei?!

Tenho prazer em questionar meus comportamentos... Tenho este ato de sempre estar falando comigo mesma desde criança... Acho que sempre falei mais comigo do que com as pessoas a minha volta.

E dias desses estava batendo uma insatisfação com não sei o que? Como estava a caminho de encontrar uma amiga super hiper mega blaster filosófica, chega até a ganhar de mim em alguns devaneios rs.
Entre papos ali e acolá, sem forçar nada... Minha amiga solta esta pergunta: Mas, Camila o que está lhe incomodando em “x” assunto ou situação?

Não poderia ter vindo ajuda melhor, não sabia de prontidão o que dizer a minha querida amiga, porque não tinha descoberto... Mas era algo simples... Era algo concreto, não era dor de rotina, ou de alguém...

Filosofando mais um pouco... Comentava que por vezes era difícil vc ouvir certas confissões de pessoas num tom maldoso sobre outras. A pessoa poderia falar com palavras floridas, mas o que vibrava para mim, e isso sem ser tão critica... Era a droga da inveja que vinha mascarada em frase bem colocada ou até triviais.

Filosofando ainda mais... Chegamos ao ponto de que tenho por vezes várias idéias e projetos para serem colocadas em grupos, mas algo me limitava...

Minha amiga numa sacada genial disse: “Aaaahhh Camila, sempre que me sinto assim, sempre peço permissão a mim mesma... do tipo: Olha, eu te permito que vc tenha força para fazer tal coisa acontecer...”.

Ouvi isso foi como ouvi as tais trombetas do paraíso (se é que isso exista mesmo!?) rs.

Mas falei num ar tão admirado e aliviado para ela que me deu até uma comoção na alma dizendo: “P”... É isso!!! Eu sinto falta de permissão amiga,... Minha alma pede sempre isso,... permissão se posso dar este ou aquele primeiro passo...

Quero deixar claro, que isso é em relação quando dependemos de pessoas e elas estão adentro de “x” trabalho. A coisa toda individual é bem diferente, nunca tive problemas se teria ou não capacidade para aquilo... Sempre tive o risco como meu estimulador para realizações na vida...

Ela mais admirada disse: Isso faz toda diferença mesmo... Não queremos atrapalhar ou mesmo, invadindo a vez do outro... Entendo vc!

Parece algo tolo, lendo de primeira, mas se vc já esteve em situações de mãos atadas, onde vc tinha que esperar a vez do outro para que vc pudesse fazer o seu trabalho... Saiba que isso é pior que purgatório para pessoas que são muito ativas em suas atividades e projetos.

Na conclusão, só que sei que não devo ser indiferente a tal situação... Mas sim ter aquela BENDITA calma... E deixar o tempo transparecer.
E lógico, na genialidade de minha amiga... Sempre si permita!






0 comentários:

Postar um comentário