sábado, 6 de agosto de 2011

Conversando sobre Peanuts – Sua vez Lucy




O Garoto: O que??!!! A Lucy é maior afim do Charlie Brown!!! Vc nunca percebeu isso?
Eu: Como assim??? Ta louco??? Aonde vc viu isso??? Rs

Esse foi o pequeno inicio, da longa conversa, que meu querido e estimado serzinho teve comigo...
Falávamos da teia complexa do comportamento humano... E como também articulávamos o assunto da repercussão que teve o post que deu inicio a tudo isso (Conversando sobre Peanuts)... Deixarei o diálogo seguir:

O Garoto: Mas isso é lógico... Ta na cara isso!!! A Lucy é uma neurótica... Ela é maior apaixonada pelo Amendoim... Vc não vê que ela fica toda hora desdenhando ele?!
Eu: Porraaaa... Mas então?! Por isso que não vejo lógica disso que vc está me dizendo... Ela tem que f... A vida do Charlie por que ela é afim dele?
O Garoto: Sim, pq o Charlie gosta da garotinha ruiva. E ela, por sua vez, nem ai tb para o Charlie...
Eu: Mas a Lucy é afim do Schoeder... Fica lá horas encostada naquele piano... Puxando assunto atrás de assunto com o menino e nada... Ainda não vi lógica disso...
O Garoto: Mas veja bem... A Lucy sente uma paixão platônica pelo Schoeder... Isso não é real... Eles não vão ficar juntos... E ela nem quer... Ela quer o Charlie... Pq ele é o cara. Ele é o mais humano da turma toda... Só que ela não pode demonstrar isso, pq ela sabe que o Charlie gosta de outra, sacou?!

Confesso que minha cara de ponto de interrogação devia esta gritante na altura do campeonato... Rsrsrss... Eu ria tanto, pq pensava: Que p... Toda essa que esse serzinho esta falando?! Mais uma vez devo confessar que tinha certeza que tudo isso tinha uma certa lógica, pq o garoto estava si identificando com alguma coisa da personagem Lucy. Mas o que seria?! Eis que surge a seguinte confissão:

O Garoto: Então, na época de ginásio sempre tinha alguém que a gente gostava... Mas, ás vezes, esta fulana já tinha outro alguém... E ai que rolava todo este desdém...
Eu: Como assim? Dá um exemplo?
O Garoto: Aaahhh tipo... Das garotas que gostei. Eu tinha vontade de passar a bicicleta numa poça de lama e sujar ela toda... Ou até mesmo atropelar. Tava nem ai... Pq?! Pq eu queria ser indiferente,... E qual era a única coisa para isso? Desdenhar!!!... Já dizia: Quem desdenha sempre quer comprar algo... Mas tb eu era um pouco rebelde... Então...
Eu: Mas que coisa louca toda essa... Eu até poderia ignorar. Mas passar a bicicleta por cima... Rsrsrss já é demais...
O Garoto: Mas então... É pq eu era meio perturbado... RS só pessoas neuróticas como a Lucy fazem isso. Tendeu?! Pq ela é afim dele... E ela não pode demonstrar isso... Não tem aquela cena que ela fica tirando a bola de futebol, toda vez que ele chega quase perto para chutá-la?! Vc viu o prazer na cara dela quando o Charlie cai no chão?! È tipo dizer: Ta vendo seu idiota, vc não ta vendo que gosto de vc?! rsrsrs

Nesta hora já estava com cara de paisagem ultra mega power... Nunca tinha passado tamanha imagem entre Lucy e Charlie... Ou melhor, Lucy apaixonada por Charlie!

O Garoto: Vc não esta concordando muito com isso, não é?! (sorriso cínico da criatura rs)
Eu: (desperto do meu pensamento)... Não é isso, estou analisando tudo isso que vc está me falando... Talvez acho que estou chocada... anos achando que Lucy odiava Charlie. E de repente ouço o contrário... Não poderia ser mais simples, não?! Rs
O Garoto: Mas ai que ta. Se fosse simples demais não teria graça... O Schultz sacou legal a temática do relacionamento humano... Vc tem que si identificar para entender. E todos eles são assim...
Veja aquele personagem a Rê Bordosa, do Angeli... Na década de 80, ele teve que matar a personagem numa banheira que explodiu... Pq?! Pq a criatura cresceu mais que o criador... Sacou?!
Eu: Nooossaaaa. Ela morreu?! Nem sabia...
O Garoto: Sim... Ai ela ressuscitou anos depois rsrsrsrs... Mas sabemos que ela morreu... Pq deve chegar ao ponto que o criador não sabe quem é quem mais... Assim como serzinho sobre vc. Kkkkkkkkkkkkkk...
Eu: kkkkkkkkkkkkkkk... Ai já é demais. Vc existe... faz toda diferença... Mas confesso que gostei de saber disso. Mas não vou concordar de prontidão... Vou pensar.

Enfim... Como nada é por acaso... Minha amiga super hiper mega blaster filosófica veio almoçar em casa, e numa conversa e outra perguntei:

Eu: ... Então depois de lhe explicar tudo isso... Vc acha que Lucy é afim do Charlie?
Amiga: Lóoogico. Total... !!! Faz sentido sim, o que o serzinho esta falando... Aliás... Entendo perfeitamente o que ele quer dizer... Pq eu vou ficar me mostrando...  Gastando a minha imagem. Se o fulano não esta nem ai para mim. Se ele esta afim de outra ou em compromisso. A indiferença é um processo oculto... Só vc sabe o pq vc esta fazendo aquilo... O outro nunca vai saber o real motivo. Só se ambas as partes mudarem esta energia... No caso... Se Charlie fosse começar a gostar e a ver Lucy com outros olhos.

Pasmem... Até minha amiga ultra filosófica tinha entendido o serzinho... E eu, chocada ainda com tanta revelação rsrsrs

A sacada toda disso que me veio, colocando todo este papo em palavras... É pq o ser humano precisa se utilizar do desprezo, da indiferença, do desdém. Já que isso faz parte do mesmo saco... Sendo que si poderia fazer outros caminhos... Perguntei-me quantas vezes fiz uso disso... Muitas! Cheguei a este ponto, masssss... Nem de longe passaria a bicicleta por cima de alguém. É muito trabalho rsrsrsr
Nas palavras do meu estimado serzinho, essa é a real... E mudar seria perder toda a graça da complexidade humana. E outra: não faria este texto tb rs?! Thanks Guy!







4 comentários:

Paulexxx disse...

A Lucy é uma típica menininha chata.Concordo em partes...Ela faz isso pra preservar o orgulho,o que eu,Paulexxx,não acho nada bom.Será que um dia o Charlie veria com bons olhos,como vê a garotinha ruiva?Esse jogo que ela faz só o afasta mais e mais.Charlie é sensível,Lucy brinca com o ego...Pobre Lucy,nunca terá Charlie Brown.E sobre o Shroeder,ela o usa como muitas de nós usam meninos mais frágeis pra testar nosso poder feminino.Odeio Lucys!

Camis disse...

OLha amiga... mas confesso que tinha uma visão bem feijão com arroz dela... rsrsr.. trivial total... mas fiquei revendo uns episodios.. realmente a perseguição dela é demais... tem algo ali mesmo... Mas eu tb acho que isso mas afasta que outra coisa... Eu apenas achava que Lucy odiava Charlie... rsrsrss nem mais nem menos...

Anônimo disse...

Eu concordo com o serzinho. Se a menina não sentisse nada ela teria que agir naturalmente, normalmente.
Não!!! mais ela quer provocar, humilhar, desdenhar... Por quê??? Ué, para descontar. Voce não gosta de mim? Então quero mais é que voce se f.... kkkkkkkkkkkkkkk e ainda, preciso esconder esse sentimento e passa a agir de maneira oposta a que gostaria para não da na cara.

Camis disse...

POis é.... acho que tenho que começar a ficar mais neurotica... rsrsrs garota enxaqueca ja sou.. estressada tb pelo que falam rsrsrs...

Postar um comentário