sábado, 20 de agosto de 2011

Feminino X Masculino


Sempre tive grande fascinação sobre este assunto. O lidar com o masculino e feminino de cada um sempre foi e ainda é; o grande desafio de homens e mulheres pela humanidade afora.
Outro dia, numa conversa descontraída com uma amiga, ela questiona:

- Sabe, estava outro dia pensando sobre como ando com a mente muito masculina. Sabe do tipo: pratico demais, previsível demais etc... Às vezes, me pego em situações que me acho racional demais... E depois passa algumas horas, e penso como consegui fazer ou dizer aquilo... Vc já sentiu isso?

Lógico que consegui entender perfeitamente tudo isso que minha amiga colocava. Mesmo pq, nunca fui a favor de príncipes e princesas... Odeio a Disney, Disneylândia e seus afins... E não suporto pessoas sem atitude em qualquer setor da vida... Enfim, meu lado masculino sempre esteve mais presente que minha feminilidade... Não estou fazendo aqui explanação sobre sexualidade, mas sim, sobre o tipo de energia que vc coloca do seu cotidiano. Pensando nisso fiz duas colocações a minha amiga:

- Então, eu sempre penso quando ocorre alguma situação; Outro dia percebi que os gestos de gentilezas de um homem me deixam desconcertada... Um dia um amigo quis levar meus livros e minha mochila ultra pesada... Ele já foi pegando e tal e nem perguntando se queria ou não... Senti-me, sem ter o que fazer rsrsrs. Incrível mais foi isso... E uma outra situação foi que estava lanchando, e o mesmo, abriu minha lata de suco e colocou o canudo e tudo... Pronto para eu beber... Quando olhei aquilo pensei: Poooo, nunca fizeram isso?! Só pude agradecer e ficar da forma mais estranha que já me senti... Sou mulher... Tenho direito a receber estas gentilezas.

Minha amiga ouvindo minha narração, com certo espanto e depois lógico com um riso um tanto bobo, disse:

- Poxa, mas que gestos lindos... Mas então, vc se sentiu inútil?
- Nesta hora não... Mas é algo que de certa forma, não permito ter... Foi isso que senti... Talvez pela forma de me colocar perante as situações... Auto-suficiente, Independente... Sem manhas ou tempos para pittys femininos tão costumeiros por ai... Sei lá, pensei varias coisas... Mas aquilo foi um carinho ao meu lado feminino e vi como não ando conversando comigo sobre isso.  Sinto falta de muitas coisas desse universo. Mas é como se não tivesse tempo para tal...
- Engraçado vc dizer isso, este tal crescimento do mercado de trabalho das mulheres, perdemos muita coisa... Inclusive estes gestos que vc disse... Mas vc achou que havia interesse da parte dos homens sobre isso?
- Não,... Acho que foi aquele esquema de cuidados, sabe?! Vi estes gestos, como se eles quisessem cuidar de mim naquele momento... Talvez pelo cansaço no final do dia, algo assim... E achei lindo, não vou negar... Mas foi super estranho rsrsrs... Só quando namorava, eu tinha um gesto desse e outro... E depois vc sabia que o relacionamento estava indo para o saco, quando vc não tinha mais estes gestos... Então, acho que o calejar, me fez nunca esperar alguma coisa do sexo oposto... Parece deprimente para uns, mas eu acho que é a realidade que vivemos isso hoje nos deixou assim, um pouco “frias e desconfiadas” a algumas gentilezas dos homens.

Ficamos ali apreciando o clima da conversa quando engatamos em outro ponto:

- Então, mas ai vem uma outra questão em minha mente...
-Qual?
- Como vc lida com elogios e criticas?

Nossa, mais surpreendente impossível, pois estava escrevendo sobre este assunto em alguma madrugada qualquer... E não tinha chegado a nenhuma conclusão ate então... Até aquele momento:

- Pois é, nada é por acaso, pensava isso estes dias... Vou falar uma coisa que escrevei a um serzinho estes dias... Fui condicionada a lidar melhor com a critica do que com os elogios... Quando o elogio vem, dependendo da pessoa, se ela tem um grande valor na minha vida... Ela tem um peso enorme... E pode ter certeza que fico tímida ao extremo... E sempre fui muito de sentir isso do que racionalizar se esta sendo certa ou errada. Eu acho que ai entra o meu feminino... Tenho uma amiga que sempre me diz, que ela me vê como uma pessoa Lógica e Sensível ao mesmo tempo... rs... Acho engraçado pq nunca consegui ver isso em mim ao que ela diz...

- Então, em que momento que grita seu lado feminino?

Pedi licença a minha amiga para que pudesse lembrar quando podia extravasar este meu feminino... Nada me vinha de muito claro na mente, mas rematei com isso:

- Olha... difícil... Que estranho... Faz tempo que não paro para pensar isso. Mas quando analiso as pessoas, este meu feminino age. Hoje, quando escrevo meus rascunhos filosóficos, ele tb esta ali... Mas se vc falar sobre romantismo... Isso já não sei... ele esta em algum lugar que não encontro por agora. Acho que sou andrógena. Rsrsrsrsrsrsrs

Rimos sem parar... Do tipo, não brinca com isso...

- Eu não acho isso de vc... acho que vc é sensível sim... E que infelizmente ainda não pode demonstrar, todo amor e carinho que vc tem a dar para um homem... e este vice-versa.

- Rsrsrsrsrsrs.... não sei... acho que parei de procurar por um tempo... Mas no restante eu tento lidar bem com esta dualidade... Mas que a energia masculina da ação, do fazer acontecer é muito mais presente em minha vida... isso sim, sem dúvida... rsrs

- Mas, nesta nossa conversa, quem prevaleceu, o masculino ou o feminino?

- Kkkkkkkkkkk.... sei lá... vou dar a mão ao feminino... e brindarei ao masculino... sem os dois, não seria este ser tão complexo rsrsrsrs... E se um dia aparecer alguém que explique isso com tamanha maestria, o mundo acaba e vamos voltar ao começo da humanidade... pq ai não teríamos mais assunto...

Salut!( brindamos)

2 comentários:

Paulexxx disse...

Porra CARA!Não vamos mais falar sobre o Charlie e o Johnny...kkkkkk

Camis disse...

kkkkkkkkkkk... isso é um pedido ou uma exclusão do assunto???? rsrsrsrs .. pois é... sobre o Charlie vai ser dificil agora... mas o Johnny sempre esta na area

Postar um comentário