domingo, 7 de agosto de 2011

Apenas uma imagem...

- Adoro estas imagens das negras... Escolhe qual vc quer?
- Escolher?! Sério?! Mas todas são lindas...

Minha amiga ultra filosófica me deu esta difícil missão em sua casa... Escolher uma das muitas imagens de mulheres negras africanas que ela tinha em um dos seus quartos. Estava em duvida em três delas... Mas um a gritou para mim... E logo fui dizendo:

- Esta... Ela tem todo um sentido...
- Huuummm... pq?
- Ela é altiva... segura em suas mãos junto ao seu peito um filhote de ovelha. E na barra de suas saias, uma criança... e a outra é levada em suas costas... Pq o cordeiro ela tem que levar na frente, em suas mãos... junto ao peito? E olhar dela é sereno... ela não tem cabelos... nenhuma mecha... apenas adornos em sua cabeça... todos em dourado... ela esta linda, segura... não perde em nenhum momento sua feminilidade. Ela é feliz!
- Noosssaaaaaa. vc viu tudo isso nesta imagem?! Arrasou! rsrsrsrss

Rimos juntas... mas agradeci imensamente o presente.

Chegando em casa, já sabia exatamente aonde colocá-la... No meu ponto de força da minha casa... Minha mesa do quarto... junto com todas as coisas que me trazem inspiração ao que escrevo, estudo ou resolvo por ali.
Ela ficou linda... pq as paredes do meu quarto são amarelas. Sentei e fiquei ali quase batendo um papo telepático com ela.

Sempre quando começo a escrever, dou uma olhada ou outra para ela... Quase pedindo uma opinião ou mesmo uma idéia...
Um dia disse a ela em pensamento: “Acho que vc deve ter minha idade...”. O porquê ter pensado isso, é bem lógico... Vendo ela com suas duas crianças... Que pode ser ou não seus filhos... Achava que chegando aos trinta, teria realizado muitas coisas... Do tipo: estar formada, com casa própria, viajando sempre que possível. E quem sabe, mãe de uma cria rs.
Mas a vida é bem irônica, então ela achou que deveria tardar um pouco isso em meu ser...
Ela acha melhor eu andar por ai, resolvendo outras prioridades do que apenas me dedicar a um único e exclusivo ser...
Mas voltando a imagem... A doçura e a força que ela me passa... Não poderia ser maior do que a minha vontade em descobrir para onde e o que ela olha... O olhar brilha e sorrir ao mesmo tempo... Quase uma incógnita, dizendo: “Qualquer dia vc descobre ou lhe digo, mas não tenha pressa... continue vivendo querida!”.


5 comentários:

Sol da manhã disse...

Tudo ao seu tempo, com calma e dedicação se chega onde deseja. Bjs linda

Pipoca disse...

Correção da descrição da imagem: uma mulher com um cordeiro nos braços, uma criança nas costas e DUAS no chão, uma segurando a saia e o Charlie Bronw brincando de se esconder atrás dela. ;)

Camis disse...

kkkkkkkkkk... e foi muito sem querer.. o Charlie sai ali.. depois que vi isso tb.... masssssss ficou um charme.. pq ni fundo todos somos Charlie rsrss,,,

Arleide Fernandes disse...

"do que apenas me dedicar a um único e exclusivo ser..."
Em tudo existe uma beleza implícita. Acredito que muitos vieram para ser mãe de poucos e poucos para ser mãe de muitos. A grandeza é a mesma, mais no segundo caso, o coração e a sensibilidade, acredito que tenha que ser maior.
Então... o seu coração deve ser bem grandãoooooooo

Camis disse...

OOOOOOOOoo.. Arrasou!!!! rsrsrsr Beijos amiga!!!

Postar um comentário