segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Enfim... 30!!!

No inicio desse ano tive um dos mais queridos reencontros. Para esclarecer, tudo começou com e-mail de uma das muitas de minhas amigas da época de ginásio. Neste e-mail, ela convidava a todas que ali estavam no endereço eletrônico, á nos reencontrarmos em um almoço num pesqueiro e reviver e renovar os votos da nossa amizade de 15 anos.

Em menos de cinco minutos, parecia que todas estavam conectadas naquele instante... E a resposta foi mais que imediata... Em 15 dias nos veríamos.

Confesso que me passaram todas as alegrias possíveis, na ânsia do reencontro. Como estariam as vidas de minhas saudosas amigas... Na qual tínhamos um convívio diário... E de repente, a vida nos vez lutar e correr pelos nossos sonhos.

O dia chegou! E entre abraços, beijos, e interjeições de surpresa e admiração... Ficamos uma olhando o semblante da outra e tivermos a certeza que a vida tinha sido muito generosa conosco... rs... Fisicamente, todas... Estávamos bem melhores... Enfim... Todas estavam com 30 primaveras, verões etc...
Algumas já eram mães, outras apenas casadas, outras ainda solteiras... Mas todas profissionalmente bem!

Sentamos para comer... E com certeza a conversa seria longaaaa... ao infinito mesmo... No qual teríamos de fazer outros novos encontros para que todas pudessem ter sua vez igual de falar sobre suas vidas.

Em certo momento, a minha pessoa foi metralhada por diversos elogios. Tanto de forma acadêmica como de beleza.
Nem me achava tido aquilo que minhas amigas viam... Não me acho nem um pouco de beleza deslumbrante... Acho-me um tipo bem comum... Mas num gesto de conter os impulsos femininos disse:

- vcs estão exagerando! O que vcs vêem é um resultado de anos de trabalho de um processo de paz comigo mesmo. E de vez em quando ligar o botão de “foda-se” para alguns fatos da vida rsrsrsrs

Todas riram... Nem sei se foi tão engraçado... Mas enfim.

Lógica que algumas tinham em suas mentes, a minha imagem do “bendito” cabelo comprido. Contei a historia que já estava sem cabelo de tanto contar o pq tinha feito tal “rebeldia”.

Foi quando uma delas disse:

- Mas convenhamos, estamos ótimas... Que bom chegar a esta idade.

Algumas ficaram em duvida se estavam felizes em estarem em tal idade, mas eis que chega a pergunta a minha pessoa:

- E vc Camila como si sente aos 30?
Sem pensar muito, e nem filosofar, compartilhei o seguinte pensamento:
- Poxa...  Confesso que pensei que quando tivesse 30, teria realizado muitas coisas. Mas não cheguei a tanto. Mas não trocaria esta porta do paraíso pelos meus 20 ou 25... Sinto-me muito mais mulher, e muito mais bonita quando me olho no espelho... Vejo uma certa tranqüilidade em meu semblante quando me olho em que sentido: não preciso correr tanto mais... Tenho mais certeza do que quero e o que não quero... Liberdade de expressar melhor... São tantas coisas. Mas adoro me senti com 30...

Cada uma refletia em si o que significava esta ali... Mas a melhor foi a mais louca do grupo dizer:
- o bom mesmo, eu acho, é vc ter 30, e os caras de vinte e pouco flertar contigo pensando que vc tb esta na casa dos vinte e poucos rsrsrsrss.

Todas riram em coma risonho!!!!

- Mas isso é verdade, hoje só atraio caras novos... Os homens de nossa idade parecem semimortos... (tudo isso, as solteiras falando rs).

Mas resumindo isso, nos reencontramos em outras ocasiões meses depois.

Sempre colocando alguns pontos nunca colocados o suficiente em longas conversas... E tenham certeza que nunca será o suficiente.
Amizades gratuitas dessa maneira: não tem preço!
Mas o contrato foi renovado... Mas agora em pequenas prestações.
Enfim... E viva os trinta! rs

4 comentários:

Will Vaz disse...

Comentei!

Renata Teixeira disse...

Amo os trinta....rs....

Camis disse...

Amiga... faço acordo contigo até chegarmos aos "enta" rsrsrsr... beijos

Phoenix Lada disse...

Gostei da postagem... muito bom compartilhar essa reunião conosco. :)

Postar um comentário