quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sentimento e paciência

Acredito que nenhum texto, livros e afins... Caem nas suas mãos, nos seu colo, na sua mente ou aonde for, a toa.
Em uma de minhas viagens pela matrix... me deparei com este blog http://pacienciacomsentimento.blogspot.com/2011/07/felicidade-passa.html , no qual achei um texto de uma verdade única para o que pensava e refletia na semana.
Eis:

Um amigo me confidenciou certa vez, que levou sua estimada namorada para um almoço, e que, neste almoço conversaram sobre diversos assuntos até se deliciarem com a sobremesa. Partindo do restaurante tiveram a idéia de ir a um shopping, na mesma cidade, o qual  meu amigo pretendia comprar uma peça de roupa e dois livros de Nietzsche - livros sobre filosofia, até que depois de rodarem pelo shopping e ter feito as compras a menina começou a mudar seu comportanto, soltando a mão do namorado e caminhando em sua frente com passos largos, preocupado, o namorado a indagou : Por que está se comportando assim!? Ela respondeu incisivamente : Porque você é insuportável!! O peito do meu amigo se encheu de vazio e uma gota de lágrima estava por escorrer, ele pensou em todos os momentos felizes que proporcionou a sua namorada e não conseguia entender o motivo de todo aquele rancor para ele. Ao voltar para casa triste e desconsolado se deparou com um vizinho no elevador que o perguntou: Por que está com esse rosto de choro ? Ele respondeu : Porque acabo de fazer compras com meu primeiro salário, e isso me deixou muito feliz, as lágrimas são apenas um efeito fisiológico do meu organismo externar esta felicidade, o vizinho sem entender direito apenas balançou a cabeça . A vida é tão linda e com isso ele aprendeu uma lição -Não espere receber o mesmo amor e carinho que transmite para o outro.

Obrigada!!!!!

1 comentários:

Paulexxx disse...

Qualquer vai identificar um momento na vida assim,onde não entendemos as reações ásperas das outras pessoas e o que nos resta é o "deixa estar"...

Postar um comentário