terça-feira, 2 de agosto de 2011

Caindo aos pedaços...



Se todo este lance de blog tivesse sido inventado em minha adolescência, com certeza falaria muito do rock que acontecia no final do anos 80 e inicio dos 90. Seria um blog com muito rock n roll na veia!!!! rs

Mas teve um dia que acordei de madrugada exatamente com esta canção do Faith No More na mente... Sem saber muito bem... esta música ficou o dia todo me acompanhando... e entre um pensamento e outro, resolvi parar e prestar atenção na letra. 

Aliás eu tinha uma idéia do que ela falava, mas nada muito profundo.. e mesmo porque minha tenra idade na época não permitir fazer grandes filosofias com isso... Masssss, como nada é por acaso... ela calha muito num processo de crise, que vez ou outra, visita cada alma instalada neste mundo.

Sabe aquele lance de esta na beira do precipício?! E quando não si presta muita atenção, vc cai... estatela sua cara no chão.. fica tonto por não sei quanto tempo... e devagar vc vai tomando fôlego para subir tudo aquilo que seu corpo, mente e alma despencaram... E que no final, tudo passa.. por incrível que pareça!

O tal ponto de equilibrio... encontrar seu eixo de novo... etc.

Portanto vai a letra com a tradução e saca o sentido:


Falling To Pieces

Back and forth, I sway with the wind
Resolution slips away again
Right through my fingers, back into my heart
Where it's out of reach and it's in the dark
Sometimes I think I'm blind
Or I may be just paralyzed

Because the plot thickens every day
And the pieces of my puzzle keep crumblin' away
But I know, there's a picture beneath

Indecision clouds my vision
No one listens...
Because I'm somewhere in between
My love and my agony
You see, I'm somewhere in between
My life is falling to pieces
Somebody put me together

Layin' face down on the ground
My fingers in my ears to block the sound
My eyes shut tight to avoid the sight
Anticipating the end, losing the will to fight
Droplets of "yes" and "no"
In an ocean of "maybe"

From the bottom, it looks like a steep incline
From the top, another downhill slope of mine
But I know, the equilibrium's there

Indecision clouds my vision
No one listens
Because I'm somewhere in between
My love and my agony
You see, I'm somewhere in between
My life is falling to pieces
Somebody put me together

Caindo aos Pedaços

Para frente e para trás eu oscilo com o vento
A solução passa desapercebida novamente
Pelos meus dedos, dentro do meu coração
Onde fica fora de alcance e no escuro
Às vezes eu penso que sou cego
Ou talvez esteja paralizado

Pois a conspiração aumenta a cada dia
E os pedaços do meu quebra-cabeça continuam se despedaçando
Mas eu sei que há uma figura por traz deles

Indecisão embaça minha visão
Ninguém me ouve
Porque eu estou em algum lugar entre
Meu amor e minha agonia
Veja você, eu estou em algum lugar entre
Minha vida está caindo aos pedaços
Alguém me junte

Com a cara virada para o chão
Meus dedos em meus ouvidos para bloquear o som
Meus olhos bem fechados para evitar a visão
Antecipando o fim, perdendo a vontade de lutar
Gotas de "sim" e "não"
Num oceano de "talvez"

Do fundo parece uma inclinação íngrime
De cima mais uma queda se precipita
Mas eu sei, o equilíbrio está lá

Indecisão embaça minha visão
Ninguém me ouve
Porque eu estou em algum lugar entre
Meu amor e minha agonia
Veja você, eu estou em algum lugar entre
Minha vida está caindo aos pedaços
Alguém me junte.

0 comentários:

Postar um comentário