domingo, 31 de julho de 2011

É apenas uma cicatriz...

Reencontrei uma querida amiga nestas férias. Sempre nos falávamos por e-mail, mas nada si compara ao estar frente a frente com pessoa tão querida.
Sempre tivermos muita liberdade com a outra... Mas sempre na base do respeito no qual, sempre que algo estivesse incomodando, falaríamos sem receio de que a amizade fosse diminuir por conta disso.

Fui pernoitar em sua nova casa. Sempre fomos de conversar e fazer coisas ao mesmo tempo, algo incrível se vc pensar com cuidado... Não basta sentar e conversar?! rs
Com toda gentileza própria dela, ela disse:
- Amiga, se quiser pode si trocar aqui.
E como de costume, não temos pudores em si trocar uma na frente da outra. Minha amiga ficou encostada no batente da porta do quarto, enquanto eu tirava a roupa do dia, para entrar direto ao chuveiro.
De costas para ela, e colocando minha roupa suja na mochila, ela pergunta:

- Essa cicatriz não saiu ainda de suas costas? É daquele maldito acidente?

Confesso que no fundo não queria que ela tocasse neste assunto. Não por mim, mas por ela... Sabia que ela não tinha superado totalmente. Para fazer um breve resumo; Minha amiga e eu, tivemos um acidente de carro... Ela si culpava por que foi a própria que tinha me chamado para sair... Graças a Deus não ocorreu nada com ela, mas a batida foi toda para o meu lado... E em todo caso, se não fossemos, não teria acidente, não teria cicatriz, mas tb não teria a conversa e muito menos este texto... Ou seja, efeito borboleta total!
Mas voltando a cena; eu me virei e olhando para ela disse:
- Sim, mas ela diminuiu bem... E outra é apenas uma cicatriz boba... O que é uma cicatriz na vida amiga?!

Ela me olhou do tipo: Nem vem filosofar agora...

- Mas vc ainda toma aquele remédio quando vc sente dores?

Ouvindo sua pergunta, abri minha bolsinha de primeiros socorros femininos e mostrei:

- Esse aqui?! Sempre... Mas apenas quando há a famosa mudança brusca de temperatura rsrsrss

Ela não compartilhou da minha brincadeira e logo disse num tom tipicamente conhecido:

- vc sabe que ainda penso naquele dia??? Já sei o que vc vai dizer e tal... Mas acho que não foi justo com vc... Vc não merecia ter passado por aquilo e tal...

Dei uma risada e disse:

- Amiga... pára com isso... vc vai começar com este texto de novo??? Porra... Já se passaram anos... Merecer??? Justiça??? E se fosse o contrário?

- Como assim?
- vc acha que não me sentiria mal tb... Lógico que sim... Mas minha mente prática iria agradecer muito mais por vc ter saído viva de tal fato. E tenho outra coisa para dizer... Fui agraciada... Pq toda vez que sinto as dores em meu corpo... Eu penso: Porra... Valeu Deus... ! Pode deixar... To vivendo a vida, um dia de cada vez!

Minha amiga olhando com uma cara de paisagem disse:

- Vc esta zoando?! vc pensa isso?!

- Tive que pensar... Iria me revoltar contra o que e a quem? Sei lá amiga... Não sou melhor por pensar assim... Mas isso me consola... Veja que coisa boa... Dias desses saiu o ultimo caco de vidro de minha cabeça... Dá hora! rsrsrs

Nesta hora minha amiga si aproximou, nos abraçamos,... E ela agradeceu por eu estar ali. Lógico que ela sendo muito mais chorona que eu... Não si conteve...
Eu quase jogando ela na parede para parar com esta dramaticidade toda, ela pediu se podia tocar na tal cicatriz... E em seguida no orifício aonde tinha saído o ultimo vestígio da lembrança.

- Vc tem razão amiga, é apenas uma cicatriz boba rsrsrsrs... Até que deu um certo charme em suas costas...
- Vai pra merda, ridícula!!! rsrsrsrsrss

Poderia filosofar aqui sobre vários ângulos de cicatriz... Fazendo analogias infindáveis sobre estas cicatrizes na pele... E aquelas na alma... Todos têm cicatrizes muito mais doloridas... Que se demoram vidas para se refazerem... Confessei para ela, que ainda uso drenos em minha alma por conta de situações ocorridas em época distante... Mas que estou tirando um por vez, à medida que vou conversando com elas.

- Não sei como vc consegue ter esta paciência... Eu me jogaria da janela...

Silêncio

- Vc não si jogaria p... Nenhuma!!! Vc é a maior cagona! Rsrsrs

- Que merda quando temos alguém que nos conhece demais!!! rsrsrsrsrss

0 comentários:

Postar um comentário