quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ornitorrincos, Koalas e afins


- Mas amiga... me tire uma dúvida de séculos: Se o ornitorrinco é mamífero, bota ovo, tem pêlos etc... aonde esta as glândulas mamarias da fêmea? Digo... como ela amamenta seus filhotes?

Este papo pra lá de NERD... estava sendo desenrolado na nossa sempre padoquinha filosófica, regada a muito café e uma dose ótima de filosofia cientifica.
Minha querida amiga, formada em biologia, tirava certas dúvidas do meu ser inquieto a curiosidade da vida em geral... Foi ai que descobri algo interessantíssimo sobre este animalzinho.

- Então, é assim: Eu mesma acho uma coisa fora do normal... por isso acho que os animais são muito mais adaptáveis que nós, ditos humanos. Eles são classificados em um dos subgrupos de mamíferos, então quando a fêmea bota seu ovinho, os filhotes eclodem deles, rapidamente  a fêmea começa a se concentrar e fazer força em todo seu corpinho para que saia em uma de suas varias glândulas que existem nele... uma misera bolinha de leite... rica em gordura e tudo mais que o filhote precise... ai o filhote vai lá e chup, chup, chup... fica chupando aquela bolinha de leite super condensada srsrsrsrs... Muito estranho, não acha?

Coma risonho geral!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

- Como assimmmmmm??? Vc está falando sério??? È assim que ocorre? Nooooosssaaaaaaaaa.. Impressionante!!!! Adorei saber isso!!!

- E outra coisa, vc não dá nada para o bichinho, mas o macho tem um ferrão na ponta da sua cauda que parece um rabo de castor... e na frente tem garras super afiadas e as patinhas traseiras são pés de pato... Ou seja, é a coisa mais estranha se vc for pensar... não se dá nada para o bichinho... mas mexe com quem está quieto... e vc olhando para ele é a coisinha mais fofa! Rs

- É verdade... Mas e os Koalas??? Como é que eles se defendem? Porque vamos concordar... qual a utilidade do koalinha? Eu acho super fofos... mas e se alguém que pegar o koalinha para comer , e ai?

Minha amiga e eu não nos agüentávamos de rir... porque de certa forma olha só o nivel do papo... Bichos estranhos, com comportamentos estranhos e num ponto tivermos de concordar: Se o bicho é estranho, é pq  mora na Austrália, rsrsrsrsr!

Sobre o Koala:

- Então... que eu me lembre, ele não faz muita coisa... quando ameaçado ele só se defende si escondendo... por isso ele fica sempre na moita das copas das arvores, e quando estes bichos aparecem em público é pq já sabem que não si tem ameaça ali. Só isso.

- Mas que bicho bobo... alías, diria pacifico demais.... Noossaaaaa!

- Mas veja bem, tem muita gente Koala por ai... só si esconde...rsrsrsrsr

- É... de certa forma sim... Ornitorrincos não vejo não... pq eu não tenho nem idéia como definiria uma pessoa-ornitorrinco rsrsrsrs... Só em pensar no bicho eu nem consigo dizer o que é direito... por mais que me definam de forma cientifica rsrsrs...

Foi então que minha amiga disse uma frase que achei uma sacada sensível:

- Mas assim: não é porque vc tem uma aparência comum ou hábitos corriqueiros, que vc não pode ser bonito...

- Nossaaa amiga... concordo total. Arrasou! Aqueles seres que vc não dá nada... são as que mais surpreendem no bom sentido, claro! Parece que vc deu esta opinião de forma bem pessoal, não?! Rs

- E não é?! Rsrsrsrsrs. Uma coisa lhe falo... o que aprendi na faculdade é: Que eu sou igual a uma minhoca... isso foi o que a biologia ensinou-me... Não sou melhor que nenhum animal dessa terra. Digo mais, acho que o ser humano fosse extinto da terra, a natureza seguiria seu fluxo normal... a cadeia alimentar iria se estabilizar até melhor... mas faça o contrario, tire tudo do homem... o que sobra? Nada... porque não sobrevivemos a nada... nem as bactérias mais simples, somos propensos a infecções etc.

- É amiga... não tiro sua razão não... Eu posso dizer pelo o que vejo em meus estudos... Da beleza do corpo humano, mas ao mesmo tempo, toda sua fragilidade, em todos os sentidos... Chega ser triste se vc for pensar muito... Mas enfim... estamos ai.... para alguma finalidade...

- Por isso que para conversar sobre este papo preciso por a droga da cafeína no meu corpo... mais uma rodada de café?

- Demoro! rs





1 comentários:

Paulexxx disse...

kkkkkk Sabia que o ornitorrinco não ficaria só naquilo!

Postar um comentário