terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eu sou o Dr. Lao... Muito prazer!

Continuando as dicas para filmes que valem muito a pena serem assistidos nas férias... este seria um tanto quanto nostálgico para minha pessoa.
Lembro passando várias vezes na sessão da tarde (quando era boa , mesmo!), nos anos 80.
As sete faces do Dr. Lao foi criado por volta dos anos 60, e diria que é um daqueles filmes atemporais... em qualquer época que for passar a mensagem é clara e bem entendida.
A idéia do filme é a moral, virtude, respeito e alegria... além de uma dose de solidarismo que é muito presente nas atitudes de Dr Lao.
Lao é um chinês com idade milenar, que acaba levando seu circo magico com sete criaturas mitológicas para uma cidade de interior americana. Lá, um de seus cidadãos, um rico fazendeiro, quer comprar as moradias de seus habitantes a fim de salvar a tal cidade da seca que esta para chegar pela quebra de um doa aquedutos que abastece seus moradores. Diante disso é mostrado os vários tipos de personalidades humanas em seus moradores... Um deles é o editor do jornal, no qual em sua boa virtude, tenta fazer que seus moradores não façam isso e sim unem-se para salvar a cidade. Note-se até aqui o lado já corruptível do ser humano e do outro,  a ideia da união do povo contra este mal.
Lao, entre suas magias sutis e ensinamentos orientais profundos... vai mostrando a cada um deles algo que ficava escondido em suas almas e que pode muito bem ser resolvido abrindo-se para o novo, para a oportunidade.
Os efeitos especiais para a época são inovadores ao meu ponto de vista... Além, de um roteiro maravilhoso para minha mente filosófica... simples e profundo. Pergunto quantos de nós, faria isso ou aquilo que é colocado aos personagens...? quantas máscaras precisariam cair para que realmente possamos ver a magia da vida?... Estas são uma das muitas questões colocadas pelo filme.
Segue abaixo o filme completo... Bom filme!



Poema do Circo

2 comentários:

Hélio Dragoni disse...

Eu me lembro deste filme, vagamente mas lembro, rs. Realmente, precisávamos de mais filmes assim... =)

Camis disse...

Com certeza Hélio... Sinto muita falta de filmes assim... os filmes dos anos 80 eram muito bons... Postarei mais perolas como esta!!! Obrigada pelo seu comentario!

Postar um comentário