sábado, 3 de dezembro de 2011

Calça Jeans e camiseta branca...


Há poucos dias, estava conversando com uma querida amiga pelas ruas dessa selva de pedra... quando vi um rapaz atravessando a rua. Até ai normal, foi quando me virei a minha amiga e disse:

- Sempre achei tão lindo um homem vestido daquele jeito: Camiseta branca e calça jeans... não existe nada mais simples e mais básico que isso...

Ela olhando e verificando disse:

- Mas o cara não é tão bonito assim... rs... Eu também acho bonito mas tem outros looks que eu curto mais ....

Tive que começar o texto com este diálogo, porque a idéia filosófica que quero passar é algo muito além de uma vestimenta básica... é algo que me acompanha há anos... desde o despertar de minha consciência neste mundo...
Nunca comentei no blog, mas sempre fiz um link muito profundo e tênue entre a filosofia e a espiritualidade (indiferente de qualquer religião, pq não irei mencionar nenhuma aqui e nem me cabe dissertar sobre isso), é isso que move minha vida e dá sentido a ela no meu ato de acordar... tanto fisicamente como no mundo dos meus sonhos. A camiseta branca e a a calça jeans faz parte dessa linha tênue.

Alias meus sonhos sempre me assustam... Nunca fiquei sem respostas na vida... mesmo que demorasse um certo tempo para entender o seus significados... e muitas vezes sem pedir as tais respostas, elas vinham.

Desde criança, sempre tive insights e conversas profundas comigo... Ouvia uma voz que vinha dentro de mim, quando algo estava errado, ou não entendia o por que daquilo esta acontecendo... poderia ser desde uma frase inteira ou apenas uma palavra... mas sempre a obedecia e seguia seus conselhos.

Mas o fato é que, no mundo dos meus sonhos um ser sempre vinha me visitar... fazia-se e ainda se faz presente nos meus sonhos...
Percebo que ele tem a minha idade física, quando criança sonhava com um físico de criança... e hoje, ele é um homem. Não vejo seu rosto, nunca o vi... mesmo olhando para seu semblante, não fica nada de lembrança quando acordo... Só lembro que ele tem sua pele branca, cabelos pretos, e incrivelmente sempre usando a mesma roupa... calça jeans e camiseta branca... mudando as vezes para uma de manga comprida parecendo linho.
Ele sempre me traz muita paz, calma, que no fim tudo vai dar certo... Como se realmente soubesse o que eu estaria passando naquelas circunstancia de vida.
O mais incrível disso tudo... que ele sempre aparece em semanas, que minha alma esta inquieta... como se eu quisesse fugir, ir embora... cansada emocionalmente e mentalmente dessa vida terrena... tentando ser controlada e manter a flexibilidade com os outros seres humanos que encontro pelas minhas andanças.

Na sua ultima aparição,... sonho sempre com um mesmo lugar... seria difícil descrever aqui... Não encontrei nenhum lugar que si assemelhasse com este que tenho em mente... mas o céu é algo surreal... os tons são calmos e vibrantes... Tem um cheiro que o vento trás que são mistura de varias flores... E a calma do ambiente é tudo que sempre peço quando adormeço e que minha alma vai buscar... Olhando e sentindo tudo isso, ouço uma voz atrás de mim, aproximando-se e dizendo:

- Por que você está fazendo isso de novo? Não percebe que há tantas coisas para serem realizadas aonde você está?...

Eu me viro e o vejo... com  a mesma roupa e a mesma calma eterna de sempre. Sorrio e digo:

- Ficaria aqui para sempre se pudesse... mas não posso, porque é isso que vc me lembra sempre... dos meus deveres, obrigações e por fim preocupações... Acho que estou chata demais estes dias... estou inquieta... sinto uma saudade que não é minha... Algumas pessoas me cansam... suas limitações, seus vitimismos... suas desculpas incessantes... Relutância em mudar... a culpa sempre é do outro. Sinto-me parada na vida... ou será que estou me cobrando demais?...

Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa... só vi ele me abrindo os braços e dizendo:

- Você esta esquecendo até dos meus abraços? Rs

Com uma certa vergonha do meu esquecimento, fui ao encontro do seu abraço... E sempre quando isso acontece, cai de mim, lágrimas... não de tristeza... mas da alegria de poder esta ali nos seus braços... que não preciso dar maiores explicações... Ele me abraça de forma tão terna, tirando de mim qualquer aflição que esteja em meu ser... ou seja, tudo vai dar certo... tenha fé!
Ele afaga meus cabelos, aperta forte contra seu peito, e descanso minha cabeça em seu ombro... por vezes ate adormecer e acordar nesta tal “realidade”.
Mas dando uma pequena conclusão ao diálogo iniciado, mesmo durante o abraço, ele diz:

- Você sabe que isso nunca vai acabar... tem todo direito de sentir e dizer isso... Só fico triste quando você começa a si isolar de você mesmo... Você esta descobrindo outros lugares dentro de ti... é só isso...

- (dei um riso irônico)... estou chata! Rsrsrs Você é muito diplomático quando quer me dizer que estou sendo imatura... Pergunto qual minha finalidade... estudo tanto... reflito tanto... sou um tanto impulsiva com algumas pessoas... Mas algumas são tão superficiais... esta difícil agüentar isso, sabe?! Não sou melhor, longe disso... aaahhh.. sei lá... deixa pra lá... e vc? O que tem feito?

Nestas horas, lembro que ele sorria ( mesmo sem lembrar do seu sorriso), ainda em seus braços, ele mexia em meus curtos cabelos rs... Sentia sempre os raios do Sol... tocando minha pele... como se fosse uma coberta quentinha num dia de inverno... ele dizia:

- Não muita coisa... tenho estudado muito... trabalhando. Mas sempre penso em você, sempre estou junto de você... em pensamento... Lembra da força de um pensamento? De uma vibração? Algo tão simples... pode fazer maravilhas para as pessoas como pode destruí-las... e posso esta em outro Universo... e você irá sentir... Você anda com suas antenas muito ligadas... precisa descansar mais, dormir mais...
Ouvia tudo isso, e no fundo eu sabia... Minha mente pulsava em dias numa rotatividade enorme...

- Preciso renovar minha fé de novo... ( dando um profundo suspiro)

- Também... mas não é tudo... Eu sei de suas dúvidas... há tanto tempo conversamos, não é?!

- Tenho sempre a sensação, que qualquer dia não lhe verei mais... Que estarei neste lugar e você não virá... Com quem conversarei?

- Não diga isso... se isso um dia ocorrer, eu vou lhe avisar...  Não se preocupe com isso, vamos andar um pouco... daqui a pouco você vai ter que voltar.

Lembro que realmente íamos andar... e pedia para irmos visitar os cavalos... Amo cavalos... e eles estavam sempre lá.
Pedia para ir toca-los... e ia. Acarinhava as crinas e seu dorso... e aquilo me acalmava demais... Acho que sorria como uma criança quando via pôneis rs...

Meu companheiro de caminhada... veio com a proposta:

- Por que não cavalga um pouco...? Te faria bem... Eu puxo ele para você...

E assim foi... lembro ter cavalgado... e ele me dava certas instruções... que só trouxe para minha realidade como uma leve lembrança.

Chegamos ao um jardim, sentamos num banco... e sentia que tinha poucos minutos para despedir dele...
Ele me abraçava, e me dava um longo beijo na testa, pegava minha mão e a beijava... E dizia:

- Vc entendeu o que conversamos? Tal dia nos veremos de novo... Quando se sentir cansada, lembra desse lugar... fica mais fácil para vim lhe ver...

- Obrigada... sentirei saudades... como sempre Rs...

- Eu também...

Puffff... acordava para mais um dia de realidade...

Engraçado, mas nunca escrevi sobre ele... Não sei quem é ele exatamente... Alguns lendo isso diriam: mentor, anjo, amigo espiritual, alguém da minha imaginação... seja o que for... ele é tão real como qualquer dor sentida na pele, ou qualquer situação que seja o mais perto dessa realidade.
Quando acordo, sou outra pessoa... Como se eu tivesse me encontrado novamente, renovada, serena comigo... e tudo aquilo que tinha sentido, jamais tivesse existido... tudo foi embora. Agradeço muito, no dia seguinte este encontro.

A vontade de escrever isso veio de forma bem natural... até para ir de encontro a proposta que fiz comigo em articular tudo o que acredito ser belo e proveitoso em escrever no blog. E ele, é parte disso...


0 comentários:

Postar um comentário