sábado, 23 de julho de 2011

Tá frio, Tá quente ou tá morno?

Realmente a vida me surpreende a cada dia sobre a casualidade das coisas...

Uma amiga me disse umas de nossas conversas sobre o comportamento masculino. Que se sentia morna em relação aos homens.

Mais que inevitável, me veio à lembrança desse termo em um momento trivial com meu querido garoto... O complexo disso tudo era linkar uma conversa na outra... Minha amiga tinha a certeza do que estava sentido... De tanto que a própria, achava melhor se sentir fria do que morna em relação aos seus sentimentos com o sexo oposto. Coisa que meu estimado garoto não fazia. Tentarei transmitir a idéia do serzinho querido num breve diálogo:

O garoto: Nhoc, nhoc, nhoc (comendo e pensando).

Eu: Deus me livre! È horrível sentir-se uma pessoa morna na vida... Prefiro me sentir quente ou fria... Sou muito 8 ou 80...

O garoto: Como assim? Mas morno é o meio... Não é tão ruim... Nhoc, nhoc, nhoc... (comendo e pensando).

Eu: Claro que não... Morno é uma pessoa que está apática na vida... Não sente nada... Diz até uma letra de Gal Costa, que ela pede que emprestem uma alma que sinta, mesmo que seja frio e dor...

O garoto: Mas veja bem... O morno é a possibilidade mais próxima de que alguém pode chegar perto do quente ou do frio... Ela está no meio do caminho... Tendeu?

Eu: Lógico que não... vc já tentou convencer alguém morno? È difícil ela ser tocada sobre alguma coisa...

O garoto: Lógico que já... (silêncio) vc não me convenceu...

Eu: (risos) Mas não sabia que eu estava aqui para lhe convencer de alguma coisa??? Rsrsrs

O garoto: Isso poderia dá um texto...

Eu: mas eu preciso de um ponto de referencia... Algo para linkar tudo isso... E uma base de conclusão mínima... No qual não ocorreu...

O garoto: Mas eu ainda acho que dá um texto... (sorriso cínico do ser neste momento rsrsrs)

Confesso que se tivesse feito uma oposta com o tal garoto que eu não faria este texto, tinha perdido horrores. Ainda bem que não tenho este costume...

Mas esta conversa, no fundo, sabia que poderia se fazer um texto. Mas por onde começar... Pelo começo?! Sim,... Mas qual passo começo a andar? Com o direito ou esquerdo?

Quando dialoguei com minha amiga, e lógico, compartilhando sobre meus momentos mornos na vida... Que mesmo que dure um dia, aconteceram... Lembrei que o sair do morno é quase como aquela brincadeira de criança. Exato. Quando lhe vedam os olhos, giram vc, e depois um começa a direcionar a sua pessoa, quase aos gritos de que vc está quente, frio ou morno para pegar a pessoa, ou alguma coisa, ou mesmo chegar a algum lugar que a brincadeira pede.

Se alguém começa a gritar que vc está morno, vc não sabe para onde está chegando. Se esta perto ou longe de sua referencia, do seu alvo... vc perde sua perspectiva... Só quando se começa a ouvir o frio, sentimos que estamos nos afastando... e no quente, estamos chegando perto...

Mas perceba que mesmo na situação de morno, somos obrigados a andar... seja para que lado for... vc tem que caminhar... Dar o tal primeiro passo para sair da inércia.

Creio que era esta idéia que queria explicar ao meu estimado serzinho cheio de filosofia rsrs...

Acho a situação de morno algo como ficar cômodo em sua vida. Seria o medo na zona de confronto?!

Quando ficamos mornos aos nossos sentimentos isso afeta terrivelmente a sua interação com as pessoas...

No frio, nos afastamos... Quase um isolamento cruel para nossa alma... Mas necessário, como um momento de descanso obrigatório... e quando quentes, chega ser uma atração quase frenética com a vida... Tudo corre bem, até os aborrecimentos parecem não lhe atingir.

Brincar de quente, frio e morno com a vida... Pode ser uma forma de deboche com a mesma... Mas é aquilo, se está morno,... Que dure um dia, uma semana, meses... Mas não uma vida.

5 comentários:

Paulexxx disse...

Morna,nasci morna...droga!

Camis disse...

Mas há chance de vc ficar quente rsrsrsrsrs

Marcelovski disse...

Neste momento de minha vida me sinto morno. Comodidade é perigosa, nos faz perder (ou nem buscar) oportunidades na vida!

Camis disse...

Poxa Marcelo... incrivel o numero de pessoas que si sentem mornas.,,, e olha que nem estamos falando de pessoas acima dos 50 anos.. rsrsrs POis é.. eu não vejo nada de bom em estar morno.. de tanto que esta foi um dos ponto que não concordava com o meu serzinho no post... mas creio que faz parte da vida.... mas ficar uma vida inteira morno não rola mesmo .. obrigada pelo comentario...bjss

Marcelovski disse...

Me lembro daquele grupo que cantava "assim táquente, assim tá frio, muito quente, muito frio".
hahahaha

Postar um comentário