quinta-feira, 28 de julho de 2011

Filosofando sobre o "serzinho"


Após ter escrito os textos no blog e repassado para queridos amigos que tb como eu, adoram filosofar boas idéias do cotidiano, os mesmos queriam saber quem era o tal “serzinho” e “garoto” que falava nas narrativas. Um deles disse assim: “Meu, flutuei na idéia desse garoto... mas ele existe, ou apenas fruto da sua imaginação feminina carente neurótica rsrsrsrs”... È foi desse jeito mesmo. O meu consolo que temos aquilo que merecemos... Então se faz aqui uma verdade para todos: O serzinho existe sim, não é gay, não é criança, e nem faz parte do meu imaginário ou firulas e afins.

Vou chamá-lo de T. aqui, mas esta é a primeira letra de seu nome bem próprio rs...

T. apareceu numa hora boa com suas filosofias... Sem pretensão de que sairia isso ou aquilo de filosofia textual...

Relembrando as primeiras impressões que T. me passou... Foram do tipo assim: “Por que vc está com este ar tão sério, sendo que vc não é nada disso aí...” Claro que nunca disse isso á ele... Mas agora ele ficará sabendo rs... Ele não teve moral comigo... Com uma cara meio sisuda e que se abria em fração de poucos segundos num sorriso e outro de garoto ginasial rsrsrs... Sacaram de onde saiu o termo nostálgico?!

Lógico que não tive papos filosóficos com T. de primeira, mesmo pq, não estava com cabeça e nem espírito para tal na época que o conheci... Mas gostava de acompanhar as idéias da pessoinha. Faço aqui outra ressalva: não,... Não conheço T. há anos, conheço-o há poucos meses... Que não chegam há um ano. Espantoso, não?! Estas sacadas da vida que acho um máximo... vc compartilhar idéias e refaze-las com pessoas que não sabem nada da sua vida... Mas é como soubéssemos.

Uma vez, T. se fez modelo de um experimento cientifico para meus estudos. Precisava de fotos de suturas... E ele tem uma belíssima em seu rim direito. T. sempre muito prestativo si dispôs... Entre uma conversa e outra ele solta:

T.: Vc quer que eu lembre coisas da época de ginásio??? E de estudo??? Nem sei o que comi no almoço rs

Eu: Mas que exagero... Claro que vc lembra o que comeu no almoço... Como é que vc conseguiu fazer faculdade???rsrsrs

T.: Ah, mas ai é outra historia... Quando preciso eu guardo! Rsrss Mas eu lembro sim o que comi, aliás, comi bem... Bastante...

Eu: Meu Deus!!! (sem acreditar) rsrsrsrs

Pois é, T. é assim... Ele se mostra de forma e gestos contidos... Vc não dá nada para o ser rs... Mas ai entre um olhar tímido e curioso, lá está todo o serzinho. De alma doce e gentil. Além, de um cinismo sem horizontes... Mas não de modo negativo... T. jamais humilharia ninguém por uma boa brincadeira... Mas gosta de debochar daquilo que vc não vê nenhum sentido de graça rs.

Sinto a alma de T. como um garoto, mas lógico no corpo físico gradativo cronológico masculino.

E não posso deixar de falar que sempre achei pessoas bem humoradas... Almas muito inteligentes... Que sabem encarar a vida de modo pratico demais... Achava-me uma pessoa pratica, mas T. consegue ser bem mais do que meu lado Johnie (masculino/prático). Não falarei do humor negro, mas que chega ser de uma acidez. Isso sim! Rs...

Uma das coisas que mais preciso destacar aqui é a sensibilidade do “serzinho”.

Veja que os textos que fiz, foram tiradas de conversas muito triviais... Falávamos do azul e de repente entrava o amarelo... E na mistura dos dois saia o verde...

Entendia o ponto de vista do serzinho, e pensava, eu preciso escrever isso... Esta idéia é muito boa... Acho que T. não faz idéia como foi bom escrever nossos pequenos fragmentos das conversas. Pq minha escrita estava muito individualista, e colocando T. nelas... Deram uma amplitude enorme... E que senti este feedback pelos meus amigos. Muitos até jogaram palavras de incentivo e dizendo que estavam com saudades dos meus escritos.

Mostrando o primeiro texto a T., logo, ele se escreve a seguinte opinião sobre a forma que o trato na narrativa:

T.: Bom... To f#@%!!! E sem moral... Fui chamado de “serzinho”, “garoto” e “ginasial”...

Não tenham dúvidas que me matei de rir quando vi esta declaração do meu estimado garoto... Lógico que ele elogiou o texto e tal... Mas quis mostrar o lado positivo, que o tratei de forma carinhosa, sem diminuir sua pessoa e isso nem faz parte da minha índole.

E T., já que vc me deu a permissão, terei que descrever sua estrutura física... Pois fui intimidada em um dos e-mails femininos rs...

Imagine um torrão de açúcar bem branquinho esculpido, em seus mais ou menos 1m e 70 cm (estou chutando isso), de belo sorriso... Um jeito clássico ao esportivo de si vestir... No qual tenho uma admiração profunda de pessoa pelo pouco tempo que o conheço... Amo todos os níveis de sua inteligência, principalmente a espiritual. E desejo muito ter muitos papos filosóficos com este estimado e querido “serzinho” rs. Thanks T. and soul in kisses.

4 comentários:

Paulexxx disse...

Serzinho me deu a ideia de um E.T!Ele não pode ser tão prático assim,tem que ter o lado Nina,todo mundo tem!Até a gente!

Camis disse...

kkkkkkkkkkkk.... nem vem que não tem... já falei que seu lado Johnie gritaaaaaaaaaa.... rsrsrsrs... o lado Nina dele ainda não analisei... mas logixo que tem.... bjssssss

Phoenix Lada disse...

Adorei a imagem do Snoopy, ele realmente só ficou bem desenhado depois de 70. :P

Camis disse...

na verdade passavam desenhos dele na tv desde os anos 60... eram otimos....

Postar um comentário