domingo, 29 de julho de 2012

Colorindo a TV

Por mais que exista equipamentos ultra sofisticados... nada substitui a imaginação.
Digo isso porque me peguei analisando um comentário que vi na TV dias atrás.
Consumidores que compraram um certo televisor de marca X do fornecedor Y e este, começou a dar problemas dias após... pois a TV mostrava as imagens em preto e branco.
Um total desespero, porque após a invenção da Tv colorida, seria quase impossivel passar alguns minutos vendo a Tv sem as milhares de cores, que nossos olhos alcancem.
Lógico que o problema foi levado ao Procon e tal... e as TVs trocadas e toda aquela lista de direitos de consumidores sendo exposta naquela reportagem... Mas faço aqui uma confissão: Tenho em meu quarto, quase como uma peça de museu do Cairo, uma Tv de 5 polegadas em preto e branco que pertenceu a minha saudosa avó.
E pasmem! Assisto sim nela... sempre que possível.
Porque?!

Quando era criança e ficava com minha avó em sua casa. A única de TV que ela tinha era em preto e branco e ainda ligada a válvula. Ou seja, ligava um aparelho antes para "esquentar" a tal Tv e ai sim liga-la. Tenso né?! Mas eu achava um barato aquilo! Ansiosa para a imagem aparecer.
Ela tinha esta de 5 polegadas em seu quarto, e a noite, lá estava fazendo nossa cia.
Engraçado que sem querer, comecei a ter um hábito de infância que era imaginar as cores na Tv, conforme a imagem ia passando.
Para uma mente infantil é até fácil... mas mesmo depois de décadas, ainda faço isso quando assisto ela no quarto. Tenho a minha colorida, claro! Mas, faço isso até como forma de que minha imaginação trabalhe com as cores que tenho em minha mente. De forma nostálgica talvez, lembro aqueles momentos simples com minha avó... trazendo seus bolinhos e café. Sentadas, em silêncio confortador... 

Realmente, se tivesse uma greve de Tvs coloridas no mundo... não me sentiria em pânico... porque está tudo aqui dentro... todas as cores... Faço colorir as imagens na minha TV com as nuances que eu quiser; Pode ser desde o vestido daquela atriz.... os olhos daquele ator... as paisagens e tragédias afins. Tudo é uma questão sintetizar o que já existe.



0 comentários:

Postar um comentário