sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sob os trilhos...


Outro dia minhas amigas e eu falávamos sobre algumas das muitas invenções e utilidades da vida moderna que mais achávamos magníficos e que hoje não poderíamos viver sem.
Devo citar aqui que foram os inúmeros citados, mas posso descrever desde o batom, blush, lápis para olhos, delineador etc... ou seja, kit de maquiagem completo... desde o papel higiênico! Oras... sem comentários... é útil mas vamos além que isso! Rs

Da minha parte estava em dúvida entre duas: O famoso Fax. ( e não vamos remeter aquela brincadeirinha sem graça de que vamos passar um fax e a pessoa vai em direção ao toiallet,... banheiro mesmo para os íntimos. Achava e ainda acho o máximo poder passar uma folha de papel com a escrita que for, desenhos, planilhas etc... e chegar para quem o esta recebendo, através da linha telefônica... Enfim é o que acho, para quem não tinha acesso aos computadores...  era quase um e-mail na minha idéia.

Mas a invenção que argumentei com muito fervor e entusiasmo fora  o trem e seus fantásticos trilhos...
Por que???? Todas minhas amigas perguntaram-me, o que tem de tão maravilhoso nisso???

Para falar sobre,... tinha que filosofar sobre... então lá foi:

Bom, isso vem desde criança... Sempre pedia para meu pai comprar trenzinhos de brinquedo... seja como fossem... Mas eu sonhava era ter um Ferrorama! Não achava o autorama tão fascinante como o ferrorama, mas era um brinquedo muito caro na  época e ainda o é.
A primeira vez que andei num trem, foi uma sensação sem descrição... minha euforia infantil era de chorar de alegria ao quadrado... Olhava pela janela do trem vendo as paisagens e tudo o que meus olhos poderiam enxergar de acordo com a velocidade da máquina.
Com  o passar dos anos e minhas idas diárias para São Paulo, me fizeram apreciar ainda mais as linhas “infinitas” ao meu ver... do Metrô. Não apenas pela facilidade que o trem tem de fazer viagens ininterruptas e também por encurtar distâncias que poderia se levar horas de carro... leva-se poucos minutos para isso. Assim como há países que tem o famoso trem expresso (no qual já pude apreciar o tal) que se pode viajar de um país a outro em questão de horas ou menos... além de baratear o custo em vários sentidos.
Mas chegando ao que quero chegar é o meu comportamento quando sento na janela do trem do metrô e claro ouvindo meu bom Rock’n roll... projeto meu olhar quase infantil novamente para os trilhos... Não sei, há pessoas que não percebam creio eu, mas adoro apreciar conforme o trem corre ao seu destino, olhar os trilhos ao lado e a velocidade com que o vagão percorre... melhor ainda quando posso vislumbrar o céu quando ele aponta para fora do túnel subterrâneo.

Mas senti que minha idéia não foi bem compreendida por minhas companheiras... mas no fundo  fiz aquela famosa analogia que existe entre o trem e a vida, sabe?!
Observo pessoas indo e vindo para seus destinos... e o ritmo do trem influencia as pessoas... Como? Simples: Observe quando o trem demora para sair da plataforma, ou mesmo quando ele pára no meio do caminho... Muitas pessoas começam a ficar impacientes, outras dormem, outras continuam ouvindo suas músicas.... outras telefonam... outras preferem sair e pegar o próximo... mas tudo influencia... até mesmo, quando ele anda rápido demais... Eu fico extremamente amedrontada quando  eu sinto  o trem correndo de forma além do seu normal... dá uma sensação de sair fora dos trilhos por causa do balanço... ou seja, se você corre muito com sua vida, de certo, o risco de você descarrilhar é grande... perde seu eixo, perde o equilíbrio... Conduzir um trem não é fácil, porque tem um ritmo certo de conduzir, para o conforto e segurança de todos. E penso que arte e a graça que se tem em viver seja isso: como posso conduzir o trem da minha vida da melhor maneira, para que minha viagem seja tão fascinante, bela e agradável aos meus olhos... ao meu sentir... sem precisar descarrilhar por qualquer motivo, nem precisar ficar tanto tempo parado nas estações das minhas fases que irei passar... Ver e conhecer tantas pessoas que passarão ao nosso lado, e que farão companhia num curto ou longo espaço de tempo... e quantas vezes nos veremos sozinhos nestes vagões...
Enfim... De pé ou sentado... apreciamos a viagem!

Nota: Sei que fazia tempo que não escrevia, tinha anotações de um tema ali e aqui... mas estava sem inspiração... Tomei vergonha... tive um papo sério comigo e me pus a escrever. Mas só fiz isso também por causa do meu estimado Serzinho garoto ginasial rs... Sei que faz tempo também que não coloco sua pessoa neste singelo espaço, mas logo tudo vai entrar em sua ordem rs... Sempre lhe disse que sua opinião é importante. Thanks My Guy!



0 comentários:

Postar um comentário