domingo, 10 de junho de 2012

O que é ser Nerd?!

É algo que sempre fico me perguntando sempre que ouço alguém chamar fulano ou sicrano de nerd.
Na verdade, nerds eram pessoas até décadas passadas, vistas como seres de forma esquisita, em seu modo de falar e agir, anti-social, vestimentas sem seguimento de moda... ou seja, seria um xingamento ser chamado de nerd em tais condições. Há filmes do anos 80 que mostram bem isso,... um grupo de estudantes nerds tentando conquistar algum respeito e admiração das garotas e seus colegas, e do outro lado, os tais "populares" que apenas tem como atrativo a aparência e mais nada do que um cérebro vazio. Lógico que no final desses dramalhões americanos, os nerds ganham de alguma forma, quando acabam sendo ousados em seus planos, ou seja, vamos sair um pouco da toca e mostrar o que temos de potencial.
Hoje, voltando totalmente a nossa realidade, ser chamado de nerd: é um elogio! e dos bons. Por quê?
Oras, em plena era da informatização a todo vapor,... invenções tecnológicas em todos os campos da ciência... o que teremos atrás de tudo isso? de todo lucro e prestígio? UM NERD!
Hoje diria, que um nerd é uma pessoa descolada, sensível, dedicado, paciente mas ao mesmo tempo muito ansioso, inseguro quando se trata de pessoas e grupos bem diferente que compõe seu mundo, mas com um potencial incrível para várias coisas que nem eles mesmos imaginam.
No meu olhar, os garotos e homens que me chamam a atenção estão longe do padrão de beleza comercializado por ai a fora nesta mídia louca... sempre tive um olhar mais atencioso para os nerds... Por quê?!
Percebi que também estava no mundo de nerdices.... faço e gosto de coisas que só nerds entendem. Desde a apreciação por ficção cientifica, músicas bem lado B, papos sobre vários assuntos que tenham conteúdo e façam sentido ao meu tempo e a minha vida... e sim pessoas, com atitudes. Nesta linha digo que ser nerd hoje em dia, é cultivar muita atitude diante de tanta banalização... e gostar de encontrar seus amigos e ter papos longos sobre vários assuntos e ninguém brigar para que lado está a razão... e sim apenas ouvir e analisar as idéias... é usar a lógica e a sensibilidade (criação e razão) ao favor de si, de um grupo, de uma sociedade e até para um futuro com tudo isso.
É um prazer mental muito além de explicação de palavras... é a sensação de que sua dedicação de dias e noites, foi concretizada! ou pelo menos está a caminho.
Se você é ou tem ou amigo nerd, aprecie! Cultive o bom relacionamento... e POR FAVOR!!! respeite o momento que o nerd quer ficar sozinho e esta com cara de poucos amigos e conversa... ele está em processo de criação... rsrsrsrss... só isso, depois ele volta para a tal realidade.


0 comentários:

Postar um comentário