quinta-feira, 14 de junho de 2012

O início, o fim e o meio

Outro dia estava meditando um pouco antes de acordar para mais um labuta, quando lembrei da letra da música de Raul Seixas - Gita. Sempre achei esta música, assim como a letra, muito reflexiva sobre vários aspectos... mas quando no final dela, quando ele começa a dizer... Eu sou inicio, o fim e o meio... Sempre me perguntei porque o sentido da ordem dos fatos?! Por que o meio ficou no fim e o fim ficou no meio?! rs... Confuso?! Não muito...
Acredito, sem questionar nem um pouco, que a vida é feita de ciclos. Muitos... mas muitos mesmosssss!!!!
Estes ciclos podem ser desde pequenos, grandes, longos, curtos... ou tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, e variando conforme o grau e ritmo em setores da sua vida.
Mas creio que a sacada que mais veio a minha mente foi esta: 
Há ciclos na sua vida que você levará uma vida inteira para finalizar... e não finalizaremos por várias razões que não vem ao caso neste texto...outras, teremos ciclos de médio porte, que poderiamos citar mudanças de idades, décadas, lugares, emprego, pessoas, o que vier em sua mente...
E existirá ainda, ciclos muito pequenos.... pequeninos mesmo... que podem durar.... Semanas, dias... horas... minutos... Pode ser decisões, pensamentos, um adeus ou um seja bem-vindo,... uma lembrança com gosto de várias saudades do que e não sei de quem.... Estes pequenos quase imperceptíveis, são os mais cruéis e ao mesmo tempo os melhores. Não estou sendo contraditória, pois você pode ter acumulos de pequenos ciclos e nem saber qual mais está vivendo... pois não deixou que o meio fosse o fim.
Faço uma ressalva aqui aos ciclos pequenos, aqueles que duram um dia. Pense algum fato em sua vida...  algo bem significativo a ti.... e puxe na memoria, com muita calma... sem afobação... o máximo de detalhes que compuseram aquele dia. Desde a hora que você acordou até o momento que seu corpo repousou na cama. Pode ter certeza, que você irá se surpreender o ciclo que você deu incio.... na qual quis finalizar... e ficou com a sensação de ter ficado no meio do caminho ( poxa... queria mais, ou, queria que tivesse terminado logo). Resumindo: durante o passar de um dia, você teve um começo, um meio e um fim para contar ok?! Mas temos a liberdade de inciar várias coisas, que de certo terá um fim ( porque o consolo nesta vida é que tudo passa, alegria ou tristeza, elas passam), mas você sempre estará e será o meio do ciclo. Agora imagina isso no passar de uma vida toda? 
Raul Seixas, sabia o que estava dizendo: Existe, crendo ou não, um energia muito maior que move todo este lance de inicios, fins e meios de ciclos... Que há algo muito atemporal nisso tudo que interagimos.... e mesmo que você fique parado... que não ponha sua cara na rua... Não adianta. Você está no ciclo... ele se move, você querendo ou não, porque há outras pessoas movendo seus ciclos que irão se encontrar num espaço com os seus... e esta sincronicidade da vida que é maravilhosa.
A letra vai desmiuçando exatamente isso: detalhes... pequenas coisas onde se encontra o Inicio, o Fim... e o Meio.


0 comentários:

Postar um comentário