quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Saudades do John!


Não sei como exatamente, mas numa tarde quente estava buscando nas minhas pesquisas sobre um X assunto. Sei que numa fração do meu pensar... queria ver fotos de John Lennon. Apenas dele. Queria ver o seu olhar, seu sorriso nas fotos dos primeiros anos da formação dos Beatles. Ver aquelas fotos dos 4 garotos de Liverpool.. em preto e branco... se divertindo nas filmagens de A Hard Days Night, me trouxe uma nostalgia sem tamanha. Senti-me emocionada e vontade ouvir novamente aquelas musicas onde a voz de John é mais marcante.
Toda  pureza e alegria veio ao encontro daquelas imagens. O olhar daquele rapaz meio chapado ( pelas drogas que usava na época)... mas doce, vivaz... um artista.
A cada foto que encontrava, inevitável não pensar no amor vivido por ele e Yoko, o fim dos Beatles, o ativismo político dele a favor da paz e contra guerra. A carreira solo... John pai... John músico... John morto no ano de meu nascimento.
Acho que a saudade veio porque não vivi e não vi, John vivo. Produzindo e vendo ao vivo na TV.
Fui ter consciência dele e dos Beatles a partir dos 10 anos.
Tem alguns que arriscam ter um Beatle favorito... mas eu não tive... eu tenho simpatia por John... Pelo que já li de suas entrevistas: em algumas acho que ele foi imaturo pela idade na época. Disse que coisas que magoaram ele e aos amigos. E por vezes  a mídia não entendendo suas palavras e postura, deturpavam demais.
Acho extremamente feliz... as pessoas que nasceram em décadas que puderam acompanhar o trabalho dessa banda. Mas, em especial de John.
Não sei mesmo, como Yoko consegue a cada dia ter força para viver sem o seu amado durante anos. Ela se manteve fiel a tudo. Desde o dia que se conheceram. Ambos tinham uma sintonia muito boa. E John deu prova disso de várias maneiras.
Acho que me emociono por isso. Não apenas por um amor homem e mulher... mas um respeito e admiração muito além. Não si cansavam um do outro e ainda produziram muito para o mundo artisticamente.
Outro dia, Yoko, publicou numa rede social, a foto dos óculos ensangüentado de John. Ressaltando que todos os dias e anos morrem milhares de pessoas por conta da violência. Pensei ao ver aquela imagem: Como ela conseguiu guardar isso? E mostrar agora? Quanta coisa esta mulher, aos seus 80 anos, guarda em seu peito... sentimentos, saudades, lembranças... e quanta coisa ela deve pensar que poderia esta vivendo com ele, se estivesse vivo, aqui! Quanta coisa teríamos o  prazer de ouvir, vindo de sua mente artística e sensível.?!
Saudade de John!
Mas Yoko, guarda John além do seu coração... guarda ele em sua alma.
E almas falam em outra linguagem. Outro som... Outro ritmo...


Imagine!

0 comentários:

Postar um comentário