terça-feira, 4 de setembro de 2012

Vestido de noiva

- Vamos comigo?
- Aonde?
- Vou provar um vestido de noiva para tirar uma foto...
- Pra quê?
- Ah para ver se rola algum trabalho de desfile...
- Tá bem.

E neste diálogo, minha amiga e eu fomos até o ateliê para que ela pudesse se vestir de noiva.
Ela tinha entrado em contato com a pessoa responsável por tal. Chegando ao endereço, a minha análise fatal: vi que não era nada daquilo.
Um papo furado, um lugar horrível, uma demora incrível ( e ambas nesta altura, morrendo de fome, porque a amiga tinha que esta quase em semi jejum, para não dá barriga inchada no vestido rs)... 
Enfim, minha amiga provou o vestido, tiramos fotos e caso tivesse algum trabalho entraria em contato e afins.

Mas preciso fazer a minha observação: vendo minha amiga vestida naquele traje tão simbólico para muitas mulheres, me peguei numa realidade: não me via vestida de noiva, em nenhuma ocasião de minha pequena vida humana.

Fora que tivermos que ouvir do tal cara, que ele realiza sonhos, porque muitas meninas o procuram para apenas se vestirem de noiva e se verem assim. Pensei: vestir um vestido sem  ter noivo, nem padrinhos, nem casamento ... nem nada... apenas por vestir?!

Saindo de lá, lógico que fomos comer... de salgado ao doce, era a meta mais certa do dia rs!

Sentamos em uma lanchonete e tive que perguntar a minha amiga: Como você se sentiu vestida de noiva?

- Ah... muito bem... Meu sonho é casar, eu me vejo nisso... realizando este meu lado. Mas preciso lhe dizer que veio um lance na minha mente quando me vi vestida daquele jeito.
- O quê?
- Pensa Cá... nós sabemos que casamento é rolo... uma enrolação, que você vai levar este rolo até que vida a permita.. até onde valer a pena e o sentimento também. Sabemos disso, mas mesmo assim queremos. Entende?! Acho que há pessoas que nasceram para serem casadas, assim como existem mulheres que nasceram para serem mães... e mais, assim como há pessoas que nasceram para serem solteiras. Acho que para casar temos que abrir mão de um egoísmo muito grande em nós,... Abrir mão de uma liberdade, de uma paz, de uma "solterice" sem pesar.
- Amiga... muito interessante você me dizer isso... Confesso que quando lhe vi vestida, eu não me vi casada... Não tenho este sonho... ou nunca plantei, ou nunca foi plantado. Mas acho lindo quem tem... Mas então porque você quer casar, pensando isso?!
- Por que eu acho que mesmo casando, não quero que morra a namorada em mim e nem na pessoa que irei viver junto,... Tipo... acho que no casamento não se pode morrer o namorado... Acho que a mulher sempre tem que manter isso vivo na relação... Porque não muda nada quando se passa de namorados à casados... Só muda um papel, mais compromisso... Mas aquela essência, o sentimento de namoro não pode morrer... Isso que dá vida... E acredito que o homem ele é um ser que fantasia demais... então se falta isso dentro de casa, ele procura em outros braços, outras pessoas... Tanto em mulheres, em amigos também... Um bom papo, uma boa companhia... Tudo isso.

Lógico que ouvindo este pensamento de minha amiga, tive rever meus conceitos sobre tal comprometimento. Sonhar é necessário, e me vejo numa fase de poucos sonhos neste sentido. Já acho dificil a convivência diária com certas pessoas do meu meio... e fico imaginando como seria, eu, casada?!

Sonhos são necessários, são projetos, são suas projeções de um futuro palpável. Achamos apenas somos os únicos a escutar nossos pensamentos... realmente não... e tive a oportunidade de ouvir de alguém que acredita nesse sonho... distante ou não, mas ele existe sempre em algum lugar,... num coração feminino.




2 comentários:

Srta Erica disse...

Haaaaaaaaaa, caramba vc tem boa memoria prestou atenção em tdu que falei sem esquecer detalhes ficou show eu amei....

Camis disse...

logicooooooo.... estavamos filosofando, não é?! Agradeço a vc pelo bom papo de sempre... :)

Postar um comentário