sexta-feira, 23 de março de 2012

Se liga no ligamento!

Como de costume sem cair na rotina... marcamos uma rodada de café filosófico na padoca. O engraçado que o papo acaba trazendo o amigo do amigo daquele amigo... E acaba se fazendo outros links dos mais variados assuntos.
Um de nossos amigos, comentava sobre fulano que tinha rompido o ligamento tendíneo ( famoso tendão) do pé esquerdo... e que ficaria de molho para lá de um mês e que tínhamos que fazer uma visita.
Uma de minhas amigas que estava com cara de filtro de café coado veio com esta:

- Ah meu.... pra mim não rola... Se quiserem ir de boa... Eu nem conheço o cara... aliás, nem vou com a cara do fulano.

Ficou aquele ar de surpresa por ela dizer da antipatia sobre nosso amigo, e num gole de café,... meu amigo dispara:

- Então meu... nem sei porque você não vai com a cara de fulano, mas ele sempre lhe achou uma mina legal...  É estranho você dizer isso...

Nesta hora houve um relato de virtudes e defeitos... de todos que podiam estar ou não naquela mesa...
Nesta hora só me veio cortar aquele assunto embaçado da seguinte forma:

- Não sei se tem a ver gente, mas acho que dá uma boa reflexão...

Todos: Conta...

- Então... esta semana meu professor de anatomia, contou um lance filosofico que ocorre com todos ... sem exceção... onde carregamos um pedaço de nossa mãe dentro do nosso corpo.

Amigo: - Nossa... mas isso ai não é o umbigo!?... Que eu saiba é isso???

Amiga enfermeira: Queeeee manoooo... deve ser alguma cicatriz interna.... Umbigo não é nada no nosso corpo.. você pode viver sem ele...

Amigo 2: Credoooooooo... viver sem umbigo.... com o que eu vou ficar brincando no banho??? kkkkkkkkkkkkk

Todos: Putzzzzzzzz... mas que tosco!!!

Eu: Carassssssssss.. deixo eu contar... o lance é simples: Imaginem só... quando nascemos, é cortado o cordão umbilical... e nisso existe o ligamento que faz a alimentação da mãe para o bebê... então este ligamento após este desvinculo, ele contrai... e fica sendo chamado de ligamento redondo, porque era este canal de vinculo entre os dois seres... e é o vestígio de lembrança que fica de nossa mãe, ele se localiza entre um dos lobos do fígado. Todos os mamíferos tem isso.

Todos com cara de paisagem... e continuo...

- Isso além de me fazer de lembrar de minha mãe... ( ela já fez a passagem dela)... Eu fiquei tão tocada com esta informação... porque imaginar que você carrega uma prova fisica dessa ligação é muito profundo. Como o gerar uma vida é algo extremamente sério para natureza... e não levamos isso na mesma proporção...
Mas o outro ponto que me fez pensar é as tais ligações que temos com as pessoas...Algumas de formas fisicas, emocionais, mentais... até intuitivas... E este ligamento vem muito de encontro ao conceito de ligamentos que existem em nosso corpo... Porque todo desligamento é dificil... em qualquer desses niveis que citei... Fiquei refletindo muito sobre o desapego... mas este relato do ligamento redondo só me fez crer que podemos administrar o que não faz mais parte de nossas vidas... mas que de alguma forma sempre vai esta lá... em algum lugar escondido, ou bem arrumado em alguma estante... ou guardado em alguma caixa... etc... Nada é esquecido ou excluído.

Amigo 3: Como assim?

- Veja só... nosso amigo rompeu o ligamento... A dor deve ter sido imensa.... E a maioria de nós sabe o que ele esta passando... Há pouco tempo ele rompeu um namoro de anos... Não posso ignorar que o fato tem muito a ver... Logo após o desligamento afetivo... o que ele fez??? Caiu no trampo... não tinha nem tempo para sair com a gente... Acredito que a vida fez isso... o corpo dele rompeu algo fisico... para ele parar fisicamente e assim  descansar... pensar, analisar, chorar, sofrer.... seja o que for... Mas ele tem que se dar este tempo... é meu ponto de vista...

Após alguns minutos de silêncio e de comilança.... não sabia ao certo que tinha sido clara... e um dos meus amigos quebra o silêncio...

- Poxa Cá... sabe que faz sentido... tô aqui pensando... o cara precisava parar... ele estava um saco... um porre... precisava disso mesmo... Aliás cara.... isso dá até uma música: Se liga no ligamento...rsrsrsrs

- Putzzzzzzzzzz.... menos meuuuuuuuu... música filosofica já é demais...

Amigo: Mas meu olha só... em pensar que o dia que tiver meu filho... ele vai ter um ligamento de mim....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Risos gerais...

Amigo 2: Masssssssss Burrrooooooooo... é só de mãe para filho cara.... você é mano!

Amigo: aaaaaahhhh é.... vacilo meu... então... eu só tenho da minha mãe... e do meu pai nada???

Amiga: Sua cara de minhoca já serve de prova que você é filho de seu pai!!!!

Comas risonhos!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk

E nova rodada de café!




0 comentários:

Postar um comentário