quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dei-me a visão além do alcance

Sempre fui uma pessoa muito observadora ao que ocorre ao meu redor... Mas uma coisa que sempre me fascinou foi quando estou conversando com alguém e além de ouvir atentamente o que a pessoa esta me dizendo é o a conexão entre o que ela esta falando e o olhar que ela me transmite.
Aquela historia de que os olhos são a janela da alma é verdade... Mesmo porque dentro do estudo anatômico, os olhos são compostos por tecido conjuntivo, ou seja, é a unica parte feita de mucosas extremamente exposto... e por isso seria colocado também uma janela para uma fácil infecção.
Mas filosofando sobre a verdade além dos olhos... Nunca esqueço uma vez uma situação que passei há alguns anos. Eu admirava muito uma pessoa na qual tinha uma amizade de longa data... porém, um certo dia, não sei por que, alguma coisa não estava si encaixando... Comecei a perceber certas contradições o que a pessoa me dizia... e quando a questionava ela dizia que eu tinha entendido de forma errada... Enfim, sendo isso ou não... um dia fiz um teste muito particular.... Pedi para que ela relatasse um fato que ela estava dando a entender que ela era a vitima de tudo. Ela começou a relatar... eu comecei a ouvir... e prestando atenção no olhar dela e foi ai, que no exato instante,vi que seu olhar sempre se esquivava para a esquerda dela. Bingo! Estava mentindo.
Como eu percebi isso? Um dia li em um livro de neurolinguistica de que quando alguem esta mentindo, esta usando o lado criativo do cerebro, que seria o direito que faz conexão com o lado visual esquerdo... então quando alguem esta si lembrando de algo, irá olhar para o lado direito, que significa o lado concreto/razão.
Nunca comentei isso com esta pessoa, nem desmascarei... apenas fui me afastando aos poucos e isso foi a melhor coisa que fiz para ambos.
Mas houve momentos que pude também ver sentimentos muito belos dentro dos olhos das pessoas: quando alguem diz a verdade nua e crua na sua cara... você pode até achar a maior crueldade no momento... mas o olhar firme e ao mesmo tempo carinhoso, mostra o quanto aquele ser a sua frente lhe quer muito bem .

Quando assistia o desenho dos Thrundercats, eu simplesmente adorava, quando Lion, usava sua espada e com um olhar profundo, dava a ordem: Dei-me a visão além do alcance!... e lá se mostrava através do olho de thrundera toda a verdade que os olhos pudessem ver. Ia desde uma situação do passado, presente ou futuro... ou mesmo se a cena tinha ocorrido mesmo conforme as outras personagens contavam.
Se o ser humano tivesse este poder... ou estariamos numa catastrofe comportamental, ou as pessoas iriam pensar muito mais em suas vidas e perceber que certos atos dão sim, consequências à outros.

Como está sua visão de thrundera??? tem usado bem seu sexto sentido? seu feeling? 

Eu uso... e mesmo que eu não queira... minha visão vai muito além do meu olhar....


Agradeço a foto belíssima cedida por Júnior Dragoni... Thanks!

1 comentários:

Hélio Dragoni disse...

Simplesmente amei. Além de me identificar imensamente com o texto, sobretudo pelo memento que passo agora, o texto ficou delicioso. E adorei, é claro, a foto... :D
Beijos!

Postar um comentário